quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Nada de novo por aqui

Os dias passam, muito trabalho, muita aprendizagem e adaptação. Como tuga que sou, lá me vou desenrascando sempre. Andamos meeeeeeesmo com muita falta de enfermeiros e health care assistants naquele hospital. Anda tudo cansado, a trabalhar por 2 ou por 3. 
Outro dia pediram-me para ficar até às 16. Tinha entrado às 7, levantei-me às 5h30, passei o turno às 14 e às 15 só olhava para o relógio, só me aguentando à custa dos cappuccinos que me a HCA que estava comigo me ía trazendo. Só me renderam às 17h30, cheguei a casa quase morta de cansaço, mas claro, aguentei-me, que remédio!
Em relação ao tempo, continua o habitual, está frio, 5ºC de máxima, volta e meia chove, mas pelo menos não neva por aqui, só mais a norte.
E vou contanto os dias até entrar de férias, o último dia será 12 de Fevereiro!


Beijinhos aos meus leitores, maioritariamente bookcrosseres, de Lisboa, Barreiro, Almada, Castelo Branco (devem ser os meus primitos!), São Paulo, Copenhaga, e do Texas, que calculo que seja o Paulo (busted!).

sábado, 16 de janeiro de 2010

1000 visitas!!!


A maior parte terão sido dos amigos curiosos em Portugal, as outras devem ter vindo ao engano!
Já sei quem é a visita brasileira, falta saber quem, em Copenhaga, acha este blog interessante!


Muito obrigada a todos pelo interesse demonstrado! Apesar de não comentarem aqui, sei que gostam de se manter a par. E ficam já a saber que está programada uma visita à Tugalândia, em meados de Fevereiro!

sábado, 9 de janeiro de 2010

E não pára de nevar! II

Irra, que a neve da Sibéria nunca mais desopila daqui! Vou fazer tarde/manhã e, como prevêem outro nevão para esta noite é bastante provável que tenha que ficar retida no hospital. Pelo sim pelo não, já preparei a malita para passar a noite lá, só espero é que as enfermeiras da noite consigam aparecer senão faço os 3 turnos seguidos! Adeuzinho e até amanhã, tenham um bom fim-de-semana que eu também não! :p
(já mencionei que estou farta da neve até à medula?)

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

E não pára de nevar!

Segundo os media, há décadas que não neva assim aqui no sul. Já me disseram que a culpa é minha, mas eu juro que nem sequer acho assim tanta piada à neve. É muito bonita, sim senhor, adoro o som "crunch crunch" quando pisamos neve "nova", mas isto agora está um caos com estradas cortadas, aeroportos fechados, pessoas sem poderem ir para o trabalho. Estou de folga, mas quem me diz como é que vou trabalhar no sábado? Arrrrrrrrrgh!

A primeira neve do ano




E continua a nevar...

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Homesickness

Pensava que até nem tinha assim muitas saudades de casa, com o Facebook, messenger e Skype quase nem dá para sentir. Mas acabei de receber uma foto da minha casinha, tirada da rua, enviada pela B. e até doeu!


B., encontramo-nos no Batikanos daqui a meia hora? ;)