terça-feira, 8 de setembro de 2009

Primeiro post - ainda em Portugal

Acho que é sempre difícil iniciar uma coisa destas.
Deve ser algo parecido com o que um escritor sente na primeira frase de um livro.
O que escrever para prender a atenção dos leitores? Uma descrição? Um assassínio?
Neste caso, vai ser o anúncio de uma mudança.
Faltam 21 dias para me mudar para Inglaterra.
Esta enfermeira tuga vai, finalmente, saír do desemprego e passar a exercer no estrangeiro.
Em Portugal, o desemprego entre enfermeiros cresce e as vagas são escassas. E ainda fecham maternidades e hospitais.
Posto isto, está na hora de uma grande mudança. Mudança de país, mudança de língua, mas a mesma bela profissão que faz o meu coração bater. Porque é isto que gosto de fazer, vou lutar por isso.
Agora, a fase final. Tratar das últimas burocracias com o Nursing and Midwifery Council e com o hospital onde vou exercer.
Depois é só chegar lá e começar! Lá vou eu!

4 comentários:

Di Pereira disse...

E cá estou eu a deixar o meu primeiro comentário!
Aproveita ao máximo e que tudo corra bem.
beijocas
Di

Dondoca, Fada do Lar e Mãe de Gémeos disse...

Vai correr bem de certeza!! :) Beijinho

paula disse...

também já cá estou!! :) beijo grande, claro que vai correr tudo bem!!

Cenoura disse...

Chegares até aqui foi o mais difícil logo, a partir de agora em diante, só pode dar certo!
Força miga.