sábado, 12 de dezembro de 2009

Soltas

As semanas parece que passam a correr. Já estou aqui há 2 meses e 12 dias e ainda tudo me parece tão novo. São as pessoas no hospital que me cumprimentam sempre com um "Hiya, Elsa! How are you?" com um sorriso. São os doentes que me perguntam de onde sou e dizem que tenho um sotaque delicioso. É comer fish and chips feitos no forno, assim já gosto! É a M. a dar-me um abraço quando chego a casa e a oferecer-me um copo de vinho enquanto me pergunta pelo meu dia. É ir a um pub ao domingo, ver o D. e a banda a tocar músicas que toda a gente conhece menos eu. É achar piada ao Gino do "I'm a celebrity, get me out of here!", é interessar-me por quem ganha o X-factor (cuja final é esta noite, btw). É comer curry uma vez por semana. É vir no comboio com os miúdos todos acabadinhos de saír da escola, de uniforme, com as mãos cheias de doces, todos os dias. É levantar-me às 5h30 para fazer manhã. É comer uma sandes ao almoço. É beber não sei quantos cappuccinos e espressos por dia porque são de graça e é preciso energia para trabalhar. É ver os esquilos a brincar no jardim do hospital. É chover praticamente todos os dias e ver os bifes de manga curta quando abre um pouco de sol. É ter aquecimento central e andar de manga curta em casa...
Muita muita coisa! Apreendo tudo e vou digerindo estas coisas novas e "interessantes" que me fazem rir.
Uma amiga perguntou-me se me estava a divertir muito. Não lhe posso chamar divertimento, farto-me de trabalhar, mas estou a adorar esta experiência. É que, por enquanto, é tudo novo!
Vem aí o Natal, vai ser um Natal à inglesa para mim. No hospital vamos ter o almoço do pessoal, com os tradicionais Turkey e Xmas pudding. Aqui em casa, já está tudo decorado, quase todos os dias a M. encontra mais uma luz ou um enfeite para acrescentar a todas as luzes e enfeites que já estão pendurados.
A passagem de ano já está combinada. Jantar num indiano todo chique em Londres, ver o fogo de artifício e depois Ministry of Sound na O2 Arena. E na 2ª feira vou enviar os meus postalitos de Natal.
Carta ao Pai Natal? Que mais posso desejar? Já pedi um telemóvel desbloqueado jeitosinho. Bacalhau, presunto, vêm a caminho. Azeitonas e azeite temos com fartura por aqui graças à comunidade italiana de Worthing. Talvez mais uns dias de férias para poder dividir entre uns dias em Almada, Quinta do Lago, Porto e a viagem à Índia (hello, Patxi, temos que combinar!).
Vou aproveitar para pôr o sono em dia este fim de semana que estou de folga :))) weeeeeeeeee.
Beijinhos!

5 comentários:

paula disse...

adorei este post. delicioso :)

beijokas!

P disse...

Não queres antes dizer, 2 meses e 12 dias?

Adorei este teu post! Estás rejuvenescida! Estou tão contente por ti!
Por momentos até apeteceu-me cancelar todos os meus planos e ir ter contigo durante uns dias.

Hey Elsa, estou mesmo feliz com este teu post. ;)

E claro que temos que combinar a viagem à Índia! ;) É o nosso objectivo de 2010. ;)

Jinhos grandes.

Elsita disse...

paula: obrigada! :))
patxi: corrigido, mas parecem mais de 2 meses! lolol e temos mesmo que combinar a viagem, acertar pelo menos o mês em que vamos!

Anónimo disse...

Fico muito feliz por ver que estás a gostar..já dás saudades no BC. ;)

beijinho

Dondoca, Fada do Lar e Mãe de Gémeos disse...

É tãããooo bom ver-te assim!! :) Um grande beijinho minha querida!! :)