sábado, 26 de dezembro de 2009

Um Natal britânico

O Natal até foi bastante divertido, tendo em conta que o passei longe da família e dos amigos, embora já possa referir-me à M. e ao C. como amigos. E eles tratam-me como uma amiga, mais que uma visita mesmo. Por outras palavras, "I'm being spoiled rotten"!

A véspera de Natal foi um dia igual aos outros, excepto pelos telefonemas e sms da minha família e amigos. Estive de folga, andei a tratar da minha quinta no Farmville (viciadaaaaaaaaa), a falar com pessoal no msn. Não houve cá bacalhau com batatas, couvitas e azeite, mas tendo em conta que o bicho está em vias de extinção, até foi uma coisa boa. Isto se não pensar nas resmas de ingleses que comem fish and chips, afinal não é só o tuga que acaba com o bacalhau... E, acho que pela primeira vez desde que tenho memória, não passei a manhã na cozinha a fazer bolos e a ajudar com as filhoses e os sonhos. Acho que foi o que me fez mais impressão foi mesmo a comida. Apesar de não ser fã de doces, sabia bem provar um sonho dos da minha mãe ou uma rabanada, ou até mesmo uma fatia de bolo-rainha! Pronto, estou com carência de açúcar e canela! (LOL)


Manhã de Natal. Fiz um esforço para acordar cedo, apesar de me ter deitado e adormecido tarde. Eu e a M. andámos a arrumar a mesa e a preparar o pequeno-almoço. Veio um casal amigo deles passar o Natal, a senhora era um prato, de ir às lágrimas! Portanto, às 11h30 estavamos todos sentados à mesa, a comer ovos mexidos, tomate, bacon e salsichas grelhados, salmão fumado, torradas, café e...champagne com crème de cassis, que é uma coisa assim pró chiquérrima e que me faz sempre lembrar o Poirot, pois era a sua bebida favorita.
Depois do brunch "levezinho", fomos para o lounge (não se diz living room, é lounge) abrir as prendas com muitos ahhhhhs e ohhhhhs e lovely e gorgeous e bril!
Eu recebi um par de meias natalicias (que de imediato estreei), uma caixa de chocolates, uma pulseira, uma bolsa para a maquilhagem, um lenço/cachecol, um casaco. Por brincadeira, a M. também me embrulhou um Cadbury Dairy Milk Caramel, por saber que é o meu chocolate favorito. Esta gente é mesmo fofa!
Depois de termos trocado as prendas todas, decidimos jogar wii.
Eu ganhei no bowling, o C. ganhou no golf e ainda experimentámos o boxe, mas era chato porque só tinhamos um comando. De modos que, quando demos conta, era hora de tirar o perú do forno. O Christmas ham já estava feito e era uma delícia! Tudo acompanhado de couves de bruxelas, cenouras, batatas assadas super crocantes, parsnips (que não faço ideia do nome em português), gravy (o molho de carne que os bifes adoram meter nos assados) e uma cena muita estranha que eles chamam stuffing, supostamente devia rechear o perú mas a M. prefere à parte, assim tipo umas bolinhas que a mim só me sabiam a caldos knorr. Portanto, foi enfardar com fartura, tudo bem regado com tintol da Califórnia e de Espanha. Escusado será dizer que ninguém tinha espaço para o pudding!
Depois da paparoca, estivemos em directo no Skype a falar com as filhas da M. e do C. e com a filha do casal que estava connosco. São as 3 dançarinas, uma está em Portugal, no Casino de Monte Gordo e as outros duas estão cada uma em seu cruzeiro nas Caraíbas, onde fazem espectáculos de dança. O Skype é mesmo uma coisa assim fenomenal, podermos falar, ver e ouvir pessoas que estão a km de distância é fantástico!
Quando já estávamos cansados de tanto comer de dar à língua, fomos ver um dvd que o C. recebeu no Natal. Era o espectáculo dum comediante de stand-up famoso por aqui, chamado Michael McIntyre. O que eu me ri! Foi de ir às lágrimas, muito fixe mesmo.
E quando demos por ela, eram 2 da manhã e fomos dormir.


Hoje, Boxing Day, fizemos um brunch exactamente como no dia de Natal, crème de cassis e tudo e fomos ver tv. Estou a transformar-me numa bolinha! Vou ali, comer pudding com raspberry sauce e já volto!

PS - a imagem é dos Christmas crackers, uma coisa que eu achei engraçadissima. É assim tipo um embrulho de papel em forma de rebuçado, lá dentro tem um estalinho, uma prenda e uma anedota. Cada pessoa pega num lado do cracker e quem ficar com o lado maior, fica com a prenda. Quando o cracker se abre, rebenta o estalinho! Fantástico! (estes bifes inventam com cada uma!)

2 comentários:

Time Traveller disse...

O que é que é exactamente o Boxing Day? Além, claro, de ser dia de futebol e das famílias encherem os estádios :)

Fico satisfeita por saber que o teu Natal foi bom :)

Elsita disse...

já me disseram várias razões sobre chamarem Boxing Day ao dia depois do Natal, fui ver à wikipédia e estavam lá todas, venha o diabo e escolha!