domingo, 28 de fevereiro de 2010

Estamos aqui, já estamos em Março!

E o tempo vai passando, volta-se a uma rotina. Dormir, comer, ir para o trabalho, trabalhar, voltar para casa, tralálá por aí fora! E daqui a nada é Março e daqui a pouquito entro nos 33! E tão diferentes que vão ser dos 30-31-32! :))) Mas ainda falta!
Entretanto, o trabalho preenche-me os pensamentos. Isso e o Farmville, mas disso é melhor nem falar!
Ser enfermeiro é ser diferente do normal. É ficar contente quando os nossos pacientes ultrapassam pequenas/grandes etapas que, para qualquer outro mortal, são pormenores sem importância. Olhem, por exemplo, depois duma cirurgia é super importante ajudarmos o paciente a voltar a ter o máximo de independência possível. Tanto em termos de mobilidade, como higiene, alimentação e eliminação, etc. E, em algumas cirurgias mais que outras (se querem mesmo saber porquê vão googlar), a eliminação é algo que não se adquire independentemente logo assim quando se quer. O facto é que quase mandamos foguetes quando, por exemplo,  um paciente consegue fazer um chichizinho, ou se o saco da drenagem vesical contém urina clarinha com um volume bastante aceitável, ou se o paciente começa a "soltar gases" ou (desculpem-me a expressão e a conversa de m****) mesmo arrear o calhau! É caso para comentar "você (paciente) sabe mesmo como fazer uma enfermeira feliz"! LOL! E não são apenas os enfermeiros, porque a nossa médica residente outro dia até comentou comigo que já ía dormir mais descansada, pois o paciente x já soltava gases!
Pronto, foi só para vos dar uma achega do meu dia-a-dia como enfermeira numa enfermaria cirúrgica. É que entre conversa destas, pensos, drenagens, antibióticos e medicação para as dores, não há muito mais a dizer!
Beijinhos e tenham uma boa semana, um excelente inicio de Março, a Primavera não tarda nada está a chegar!

1 comentário:

Time Traveller disse...

Ontem houve jogatana de Poker em minha casa. Se cá estivesses, eras o 6º elemento ;)

Perguntaram por ti :)