sexta-feira, 13 de novembro de 2009

ai qui gostoso falar português!

Hoje fui a Brighton (a cidade grande) tratar do meu número de National Insurance.
Fui muito bem atendida, até fiquei admirada com a rapidez e eficiência da coisa!
Claro que tive que estar a explicar ao funcionário a diferença entre um "C" e um "Ç"...mais o meu apelido que lhes parece impossível de pronunciar :P
De volta à estação de comboios (fez-me lembrar a Victoria, de Londres), parei num quiosque para comprar um café e fui atendida por uma senhora que tinha todo o ar de não ser inglesa, mas como disso se vê imenso por aqui nem pensei duas vezes... Vai daí que ela me pergunta de onde sou! E quando eu respondo, a sorrir (sorriso amarelo, porque me perguntam isso umas 20 vezes por dia), ela começa a falar comigo...em português! A senhora era brasileira, vejam só! E no fim comentou "como é gostoso poder falar um pouco de português aqui". Gostoso? Minha senhora, eu fiquei tão emocionada que me engasguei com o cappuccino e até me vieram as lágrimas aos olhos!
Ah, pois é, os tugas andam em todo o lado! ;o)

2 comentários:

Di Pereira disse...

É sempre bom vir ao teu blog saber as news.
É incrível como os portugueses/brasileiros estão por todo o lado.
Beijocas grandes

Maria Nunes disse...

ui... brasileiros parecem cogumelos pelo mundo inteiro; então em Inglaterra tens muitos tugas, brasucas, africanos... muitos que falam português e "derivados"