domingo, 11 de outubro de 2009

New home away from home :))))

Aqui estou eu, finalmente instalada no quartinho (e casa) onde irei passar os próximos tempos em Inglaterra.

O J. tinha uma competição de golf hoje, mas era o único dia em que me podia dar uma ajuda com a mudança. Portanto, foi-me buscar às 7h30 da matina. Ufa, custou levantar-me ainda de noite, mas vou ter que me habituar.
A casa é muito acolhedora e muito grande. Os donos são a R. (outra R., mas esta não tem nada a ver com a minha ex-housemate!) e o J. (outro J. lol). Vivem 2 filhas com eles, para além dos 4 cães e 4 gatos, mais a ninhada de 5 gatinhos que ainda não têm uma semana de idade. A decoração é toda em tons da natureza, castanhos, beges e brancos, muita madeira. O meu quartinho é bastante confortável, tenho uma tv que funciona mesmo e a internet parece bastante estável (aleluia!) para além de um leitor de dvd's só para mim. Partilho uma casa de banho com as 2 raparigas e, para a semana, hão-de chegar umas estudantes francesas para uma curta estadia. Parece que é comum eles acolherem estudantes de vários países, uma experiência cultural para ambas as partes, segundo me explicaram. A comida e roupa lavada estão incluídas no preço da renda, menos uma preocupação. Isso fez com que hoje tivesse sido a primeira vez que comi uma refeição caseira não cozinhada por mim cá no Reino Unido. A outra R. não cozinhou um único dia em que lá estive, só comia refeições pré-preparadas... Outra mudança, o jantar aqui é às 18h30 e comemos todos juntos e cada um arruma a sua louça. Sim, 18h30, a hora a que nós costumamos lanchar. Calculo que antes de me deitar tenha que ir fazer uma sandocha lá abaixo lolol
A família é muit afável e, como diz a R., agora faço parte da família. Eu não aluguei um quarto aqui, fui adoptada e pago a minha parte do orçamento familiar, foi assim que ela colocou as coisas. É engraçado fazer parte duma família com uma cultura tão diferente, as miúdas são engraçadas, os animais são uns amores, sempre a pedir colinho e festas. Isto parece o céu! :))))
E, durante esta semana, começarei a trabalhar no novo hospital. Só coisas boas, portanto!
Deixo umas fotos do meu quarto lindo (a R. comprou o peluche e as toalhas enfaixadas no laço como prenda de boas vindas, não foi adorável?).

3 comentários:

paula disse...

parece-me que estás mt bem entregue! que bom :)

e que tal o trabalho, que tal ser de novo enfermeira no activo?

beijinho

Dondoca, Fada do Lar e Mãe de Gémeos disse...

Que booommm!! E gatos... muitos gatos... o que é que podes pedir mais!? Estava destinado para ti!!!! :) Bjs

Maria Nunes disse...

que espectáculo!!
aproveita bem !! parece tudo tão perfeito :-D

um grande abraço e muitas felicidades!